top of page
7.png

Equipe

COORDENA​ÇÃO DE PESQUISA

Os coordenadores de pesquisa exercem função-chave, liderando a equipe multiprofissional na condução do estudo de acordo com cada protocolo, acompanhando a coleta de dados e o andamento das atividades do estudo, a fim de garantir a aplicação das Boas Práticas em Pesquisa Clínica. Também atua como ponto direto de comunicação entre equipe, pesquisador responsável, monitores e demais profissionais envolvidos nos ensaios clínicos.
 

NAER

Núcleo de Assuntos Ético-Regulatórios

​

As questões ético-regulatórias representam uma área complexa e estratégica na condução dos protocolos de pesquisa. O Núcleo de Assuntos Ético-Regulatórios (NAER) dedica-se a cuidar da comunicação com o sistema CEP/CONEP (Comitê de Ética em Pesquisa/Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de zelar pelo gerenciamento e arquivamento dos documentos essenciais dos estudos.

4.png

GESTÃO DA QUALIDADE

A Gestão da Qualidade atua na padronização das condutas e desempenho da equipe a fim de garantir os direitos e bem-estar dos participantes da pesquisa e fornecer dados de qualidade, seguindo as Boas Práticas em Pesquisa Clínica. Para isso, realiza um conjunto de ações sistematizadas, centradas no treinamento e reciclagem constante da equipe.

DATA ENTRY

A equipe de Data Entry é responsável pela inserção de dados dos estudos clínicos e pela checagem da qualidade de inserção destes dados, atuando para manter o padrão de excelência instituído no centro.

3.png
FOTOS INSTITUTO CARLOS BORBOREMA - FOTOGRAFO ÉRICO XAVIER-56.jpg

LABORATÓRIO

A equipe de laboratório é responsável pela coleta, transporte, processamento, armazenamento e envio de amostras biológicas dos estudos clínicos. Além disso, monitora o uso e as manutenções dos equipamentos, incluindo as certificações anuais. A equipe também faz o controle de estoque dos insumos laboratoriais e solicita reposição sempre que necessário.

CEC

Comitê de Educação Comunitária

​

O Comitê de Educação Comunitária reúne um grupo multiprofissional com conhecimento e experiência nas mais recentes estratégias de educação em saúde, a fim de levar informação e aproximar a população das estratégias de prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Desde 2018, o CEC atua nos estudos voltados à população LGBTQIA+.

Equipe CEC_edited.jpg
Photos via canva.com (1).png
Photos via canva.com (2).png

ADMINISTRAÇÃO

A equipe administrativa desenvolve papel no bom funcionamento e manutenção da estrutura do grupo de pesquisa. Realiza suporte burocrático com contratos, prestação de contas, compra de materiais e equipamentos, bem como na resolução de demais demandas correlatas. Atua, ainda,  como facilitadora na comunicação com outras instituições e grupos.

bottom of page