CENTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA CLÍNICA EM MALÁRIA (CIPCLIM)

O Centro Internacional de Pesquisa Clínica em Malária (Cipclim) desenvolve pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais em malária na Amazônia Brasileira.  O grupo busca contribuir com o conhecimento sobre a doença no Brasil, por meio de novas estratégias para o tratamento da malária e controle da transmissão, além de contribuir para a capacitação de novos pesquisadores.

 

O grupo têm se destacado na área da pesquisa clínica, desenvolvendo importantes ensaios clínicos com antimaláricos, com maior foco nos estudos de malária causada por Plasmodium vivax, principal espécie encontrada na América Latina.

 

Atualmente, o Cipclim é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ministério da Saúde, Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), Fundação Bill & Melinda Gates e Medicine for Malaria Venture (MMV).

 

O Cipclim conta com colaborações com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, incluindo o intercâmbio de alunos e pesquisadores entre as instituições.

Confira algumas publicações do grupo

COORDENAÇÃO

Coordenador Cipclim/IPCCB

MARCUS LACERDA

Links e Serviços

Av. Pedro Teixeira, 25 - Dom Pedro.

Manaus - Amazonas - Brasil - 69040-000

 

+55 (92) 2127-3555 

De segunda a sexta-feira: 8:00 às 17:00hrs

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco

© 2020 por Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB).