brace trial brasil2 (1).png

O Brace Trial é um ensaio clínico de fase III que tem como objetivo avaliar se a vacinação com BCG pode reduzir o impacto da Covid-19 em trabalhadores de saúde, população mais exposta ao novo coronavírus.

 

No total, o estudo irá vacinar 10 mil voluntários na Austrália, Reino Unido, Espanha, Holanda e Brasil. No nosso país a pesquisa está sendo realizada em Manaus/AM, no Rio de Janeiro/RJ e em Campo Grande/MS.

Em Manaus o estudo está em fase de pré-cadastro. O início da vacinação do estudo tem previsão para fevereiro/2021.

 

Participam do estudo trabalhadores de saúde que nunca tiveram diagnóstico de COVID-19 e/ou tuberculose antes de ingressar na pesquisa. Entende-se por trabalhador de saúde qualquer indivíduo que trabalhe em ambiente de assistência médica ou tenha contato pessoal com os pacientes no seu trabalho.

O estudo já encerrou a etapa de recrutamento de participantes.

Contato: (92) 98526-0571

bracemanaus@gmail.com

Dúvidas Frequentes

Quem pode participar do estudo?


- Idade maior ou igual a 18 anos; - Não recebeu diagnóstico de COVID-19 por exame de swab;
- Trabalhadores de saúde* (qualquer pessoa que trabalhe em um ambiente de assistência médica ou tenha contato pessoal com os pacientes); - Médicos; - Enfermeiros; - Fisioterapeutas; - Técnicos de enfermagem e laboratório; - Recepcionistas, porteiros, seguranças e setor administrativo de unidades de saúde; - Funcionários de drogarias; - Atendimento homecare; - Preceptores e alunos da área da saúde em estágio hospitalar (Alunos com estágio temporariamente suspenso ou aguardando início também podem se inscrever); - Outros.




Tive COVID-19, posso participar?


Não. Se você já teve diagnóstico confirmado de COVID-19 ou tuberculose não pode participar do estudo Brace Trial.




Essa é uma nova vacina BCG?


Não. Esse é a mesma vacina BCG (Bacillus Calmette–Guérin) utilizada em crianças de todo o mundo, sendo aplicada em cerca de 120 milhões de recém-nascidos anualmente.




Em que locais de Manaus o estudo está atendendo/recrutando?


Após realizar pré-cadastro um membro da equipe de saúde do centro de pesquisa de Manaus/AM irá agendar o melhor local para você.




Caso aceite participar do estudo, quando receberei a vacina BCG?


Em Manaus as atividades do estudo iniciarão em 27 de janeiro de 2021.




Já tomei a vacina contra a COVID-19 aprovada pela Anvisa, posso participar?


Não. Se você já tomou uma vacina específica para COVID-19 não pode participar do estudo.