MedTrop 2022 - Pesquisadores do IPCCB compõem quadro de palestrantes

O Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB) marca presença nas apresentações do MedTrop 2022, o 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Considerado o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América Latina, o encontro deve reunir cerca de 3 mil participantes entre os dias 13 a 16 de novembro, em Belém (PA). Veja abaixo a agenda de participação dos pesquisadores do IPCCB:

15/11/2022

Mesa Redonda - Desafios na formação do R4 em Medicina Tropical "Formação do R4 em doenças tropicais emergentes no contexto do paciente crítico", com Marcus Lacerda.

Mesa Redonda - Malária: ferramentas diagnósticas no contexto da eliminação

"Ferramentas moleculares point-of-care para detecção de recorrências de Plasmodium vivax", com Gisely Melo.

16/11/2022

Conferência - ""Implementação de tafenoquina em dose única para cura radical de malária vivax no Brasil: uma experiência inédita, com Marcus Lacerda. Mesa Redonda - Malária dos viajantes: o desafio continua

"Manejo clínico da malária na extra-Amazônia: principais desafios", com Marcus Lacerda. Mesa Redonda - Malária: química farmacêutica e fatores genéticos associados à terapêutica

"Deficiência de G6PD e segurança de drogas hipnozoiticidas", com José Diego Brito.

A programação completa do evento está disponível em: https://www.medtrop2022.com.br/medtrop2022 Com informações da SBMT.