Estudo promove testagem de HIV e outras ISTs


O Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB) está promovendo testagem gratuita de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), através de um estudo de soroincidência. Podem participar da pesquisa os HSH (homens que fazem sexo com homens), as mulheres trans e as travestis, com 18 anos ou mais. O estudo busca verificar a prevalência e a incidência de infecção pelo HIV nessas populações.


Em Manaus, os interessados devem procurar a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), no bairro Dom Pedro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no consultório 50. A pesquisa é realizada simultaneamente no Brasil, México e Peru.

Para facilitar o atendimento, é indicado que os interessados realizem agendamento online. https://calendly.com/soroincidenciaam/testagem Além de realizar a testagem, que oferece resultado em poucos minutos, os voluntários responderão a um breve questionário. O atendimento é conduzido por uma equipe especializada de médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros. Não podem participar do estudo as pessoas que vivem com HIV ou que atualmente façam uso de PrEP (profilaxia pré-exposição) ou de PEP (profilaxia pós-exposição).


Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) Av. Pedro Teixeira, 25 - Dom Pedro. Segunda a sexta-feira - 8h às 15h (consultório 50). Mais informações: (92) 99512-0687.