Equipe do AM participa de treinamento para estudo ImPrEP Brasil CAB-LA

A equipe do Instituto de Pesquisa Clínica Carlos Borborema (IPCCB), da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) participou nesta semana, nos dias 4 e 5, da uma capacitação do estudo ImPrEP Brasil CAB-LA.

Realizado no Rio de Janeiro, o encontro teve como objetivo treinar as equipes dos centros de pesquisa acerca do protocolo do estudo de implementação da Profilaxia Pré-exposição (PrEp) injetável no Brasil, utilizando o Cabotegravir de ação prolongada. O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI-Fiocruz) é responsável pela coordenação geral do estudo a ser realizado em seis centros de pesquisa, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Salvador e Manaus.


Participaram do treinamento o pesquisador responsável pelo estudo em Manaus, o médico infectologista Marcus Lacerda e a coordenadora de pesquisa, Mônica Valões. Os educadores de pares, Maya Alvarenga e Gabriel Mota e a aconselhadora do estudo, Francielen Furtado, compõem a equipe presente. Com informações do Portal Fiocruz.